Geral

19 de 08 de 2022, 11:56

Covid-19

Covid-19: Número de doentes volta a subir no Hospital de Viseu

Nesta altura estão internados 16 doentes, mais três do que ontem. Há uma semana que o Hospital não regista óbitos associados à pandemia

Covid

Fotógrafo: Igor Ferreira

O número de internados com Covid-19 no Hospital de Viseu subiu nas últimas 24 horas. Segundo o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, deram entrada mais seis pessoas infetadas com o coronavírus. Os médicos deram alta hospitalar a três doentes contagiados.

Nesta altura estão internadas 16 pessoas, mais três do que em relação ao balanço de quinta-feira (dia 18). Em enfermaria estão ocupadas 14 camas. Já na unidade de cuidados intensivos, permanecem duas pessoas.

Os números de infetados hospitalizados tinham vindo a diminuir nos últimos dias, mas agora voltaram a aumentar. A última subida nos internamentos registou-se a 11 de agosto, altura em que o Hospital tinha 26 doentes.

Por outro lado, há uma semana que o Hospital não contabiliza óbitos associados à pandemia. Desde o início de agosto, morreram cinco pessoas com Covid.

Há um mês, a 18 de julho, o Hospital de Viseu tinha 20 internados. Por essa altura, tinham falecido seis pessoas devido ao coronavírus.

A região de Viseu registou, pelo menos, mais de 72 mil casos de infeção por Covid-19. No seu último balanço pandémico, Penalva do Castelo teve mais 18 infetados e 14 recuperados na última semana.