Geral

14 de 09 de 2022, 12:42

Covid-19

Covid-19: Hospital de Viseu com 18 doentes na enfermaria

Médicos contabilizaram mais uma admissão e uma alta. Cuidados intensivos não têm doentes há vários dias

imagens covid genéricas v1

O Hospital de Viseu registou mais um internado com Covid-19 no mais recente balanço atualizado.

Os médicos contabilizaram também mais uma alta na última segunda-feira (dia 12), a data com os dados mais recentes. De acordo com os dados do Hospital, permaneciam internados 18 doentes na enfermaria. Os cuidados intensivos não têm infetados com Covid há vários dias. Também de acordo com o balanço, não houve novas mortes a lamentar.

O último óbito tinha sido registado na passada sexta-feira (dia 9). Os internamentos voltaram a aumentar nos últimos dias. Durante o passado fim de semana, os médicos admitiram seis doentes infetados e deram alta a quatro pessoas.

Há um mês (14 de agosto), o número era ligeiramente superior rondando os 21 doentes acamados no Centro Hospitalar Tondela-Viseu. Até então, cinco pessoas internadas com Covid-19 tinham morrido durante o mês passado.

Entretanto, cerca de 17 milhões de europeus sofreram Covid-19 persistente nos primeiros dois anos da pandemia, segundo um estudo divulgado esta terça-feira que aponta que as mulheres são duas vezes mais propensas a sofrerem com esta condição.

O estudo feito pela Escola de Medicina da Universidade de Washington para a região europeia da Organização Mundial da Saúde sugere que as mulheres são duas vezes mais propensas que os homens a sofrer de Covid-19 persistente e que o risco aumenta dramaticamente entre casos graves que necessitam de hospitalização, com uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens propensos a desenvolver esta doença por um longo período.