Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
O Hospital de Viseu voltou a contabilizar mais duas mortes associadas à Covid-19 nas últimas horas. Esta semana tem sido a mais mortífera deste mês, com sete óbitos registados desde o passado domingo. Desde o início de julho, já morreram 11 pessoas infetadas com o coronavírus.
O Centro Hospitalar Tondela-Viseu registou ainda, no último balanço, mais duas altas e duas outras admissões de internados. Nesta altura, continuam hospitalizadas 12 pessoas, menos duas.
Do total, há 10 internados na enfermaria e duas na unidade de cuidados intensivos. Há um mês, a 21 de junho, o Hospital tinha contabilizado até então 37 óbitos. Nessa altura, estavam internados 28 doentes.
Desde o início da pandemia, foram contabilizados, pelo menos, mais de 71 mil casos confirmados de Covid-19 na região de Viseu.
Entretanto, Carregal do Sal, que voltou a atualizar o balanço pandémico, teve mais 47 casos confirmados, três óbitos e 28 recuperados.
A média de infeções voltou a diminuir para os 5.479 casos diários em Portugal e o índice de transmissibilidade Rt do coronavírus que provoca a covid-19 baixou em todas as regiões.
Só a zona Centro, cujos últimos dados davam conta de uma incidência de 784,9 casos por 100 mil habitantes, tem um Rt de 0,81.