Geral

04 de 05 de 2021, 18:50

Covid-19

Dois novos casos em Lamego. Mais recuperados em alguns concelhos do distrito

Balanço da pandemia durante as últimas horas na região de Viseu

galeria imagens genéricas covid v2

A região de Viseu registou pelo menos dois novos casos confirmados de Covid-19. As infeções foram registadas nas últimas horas no concelho de Lamego.

Esta terça-feira (4 de maio), foram ainda conhecidos mais três recuperados em Lamego e Santa Comba Dão, dois em Nelas e Carregal do Sal e um em Tabuaço e Penalva do Castelo.

No Hospital de Viseu, há o registo de oito pessoas internadas com o novo coronavírus. Sete dos internados estão na enfermaria. Nos cuidados intensivos, ainda permanece uma pessoa.

Entretanto, a população de Carregal do Sal vai ser testada à Covid-19 esta quarta-feira (dia 5). A testagem será feita pela Cruz Vermelha e pela Administração Regional de Saúde do Centro.

Carregal do Sal é um dos concelhos que ainda não avançaram nas fases do desconfinamento durante os últimos dias por causa da sua incidência de casos do novo coronavírus, mantendo-se nesta altura na segunda fase.

A testagem decorrerá durante a manhã nos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal. À tarde, a operação será realizada na corporação de Cabanas de Viriato.

Já o presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, admite que este concelho possa ter de recuar no desconfinamento. O município tem agora uma taxa de incidência superior a 180 casos por 100 mil habitantes e 16 casos ativos.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve 28.801 infetados, 648 mortos e 26.580 recuperados.

A nível nacional, Portugal teve quatro mortes atribuídas à Covid-19 e 258 novos casos de infeção.

Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.