Geral

13 de 10 de 2022, 11:13

Covid-19

Eleições: monumento e museu para os Bombeiros Voluntários de Viseu

O candidato Lúcio Campos apresentou já algumas linhas de orientação do seu programa para as eleições de 3 de dezembro

Lúcio Campos Bombeiros Viseu

A criação de um museu Bombeiros Voluntários de Viseu e a colocação de um monumento ao bombeiro em uma das rotundas do concelho são dois dos objetivos do candidato Lúcio Campos à direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

O candidato apresentou já algumas linhas de orientação do seu programa para as eleições de 3 de dezembro, nas quais está ainda inscrita a requalificação e ampliação do quartel.
“Assim que possível deve-se, no quadro de financiamento comunitário ou no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, avançar com as obras por forma a satisfazer as atuais necessidades e concretizando projetos já aprovados pela Câmara Municipal”, realça o candidato.

Lúcio Campos afirma ainda que é preciso melhorar os acessos ao quartel, “procurando possíveis soluções com a autarquia e a Infraestruturas de Portugal que permitam melhorar o tempo de resposta dos Bombeiros”. Os acessos é uma “prioridade”, até porque, sublinha, iria “libertar o tráfego dentro da povoação de Britamontes (onde está o edifício), melhorando, assim, as condições de segurança da população local”.

No programa está ainda o desenvolvimento de protocolos com as juntas de freguesia do concelho para “garantir maior proximidade no apoio e socorro às populações”.

Além de Lúcio Campos, para as eleições de 3 de dezembro concorre ainda João Caiado, ex-diretor do Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique.