Geral

16 de 04 de 2021, 13:07

Covid-19

Escola Emídio Navarro com uma turma em quarentena

Escola secundária de Viseu tem apenas um caso positivo nesta altura

escola secundária emídio navarro viseu

Uma turma da Escola Secundária Emídio Navarro, em Viseu, está de quarentena em casa devido a um caso positivo detetado naquele grupo.

A informação foi confirmada pela direção do estabelecimento de ensino, desmentindo assim informações que davam conta que algumas turmas foram enviadas para casa.

Em declarações ao Jornal do Centro, o diretor da escola, José Rosa, diz que a situação foi comunicada à autoridade de saúde, que colocou a turma em quarentena.

“Temos esta turma em casa com um caso positivo e, imediatamente, foi contactada a autoridade da saúde, que procedeu em conformidade e declarou a turma de quarentena”, afirma, acrescentando que o caso foi comunicado há exatamente uma semana.

O diretor refere ainda que os pais foram “imediatamente informados a partir do momento em que foi decretada a quarentena”. “Estão informados. Os alunos vão fazer testes, está tudo a andar em conformidade. Não há aqui nada de extraordinário. É uma situação que atravessa toda a gente e que vai ocorrer cada vez mais como já ocorreu no passado”, diz.

José Rosa assegura ainda que é preciso serenidade e calma para lidar com os casos. “Estamos convencidos que não há mais nenhuma situação ali a reportar”, remata.

Já no Colégio da Via-Sacra, um falso positivo de um professor provocou sobressalto junto dos alunos e pais desta escola privada. As turmas já tinham sido enviadas para casa e o teste ao professor foi feito no Hospital de Viseu.

Os últimos dados dão conta que, desde o início da pandemia, o concelho de Viseu já registou 7.149 infetados pela Covid-19.