Geral

21 de 07 de 2021, 18:46

Covid-19

Mais 51 casos confirmados na região de Viseu

Balanço da pandemia desta quarta-feira no distrito. No Hospital de Viseu, os números de internamentos não param de aumentar

imagens covid genéricas v1

O distrito de Viseu contabilizou esta quarta-feira (21 de julho) mais 51 casos confirmados de Covid-19.

O dia de hoje ficou marcado pela divulgação de mais um balanço semanal da Proteção Civil municipal de Viseu, que dava conta de mais 202 infetados e dois óbitos associados à pandemia durante a última semana.

A taxa de incidência desceu ligeiramente para os 533 casos por 100 mil habitantes.

No distrito, durante as últimas horas, foram registados mais cinco casos em Tondela, quatro em Penedono, três em Moimenta da Beira, dois em Sernancelhe e São João da Pesqueira, e um em Lamego e Mangualde.

Armamar também registou mais um caso, o de um infetado que está a cumprir quarentena no concelho.

Entretanto, a Câmara de Tarouca reviu em baixa o número de contagiados no município, afirmando que, dos casos reportados nos últimos dias, existiam infetados que não residiam no concelho. Por isso, retirou dois casos positivos. No concelho, registou-se ainda mais um recuperado.

Já no Hospital de Viseu, os números de internamentos não param de aumentar. Nas últimas horas, foram registados mais dois doentes Covid, resultando num total de 15 hospitalizações, todas na enfermaria.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve um número total de 30.678 infetados, 668 mortos e 27.094 recuperados.

A nível nacional, Portugal teve esta quarta-feira mais 4.376 infeções por Covid-19, um novo máximo diário desde fevereiro, bem como mais 13 mortes e 13 internamentos com a doença.

Para mais informações, basta consultar o site covid.jcentro.pt.