Geral

15 de 04 de 2021, 18:33

Covid-19

Mais quatro casos na região de Viseu

Novas infeções foram registadas em Lamego e Tondela nas últimas horas

galeria imagens genéricas covid v2

A região de Viseu registou mais quatro novos infetados por Covid-19 nas últimas horas.

Esta quinta-feira (15 de abril), foram registados três novos casos em Lamego. Já Tondela teve mais uma infeção.

No Hospital de Viseu, não houve alteração no número de doentes pelo terceiro dia consecutivo. O Hospital continua com 12 internados com o novo coronavírus: 10 na enfermaria e dois nos cuidados intensivos.

O Instituto Politécnico de Viseu vai fazer testes aos seus alunos, professores e funcionários a partir da próxima semana, altura em que recomeçam as aulas presenciais do ensino superior. A testagem vai arrancar a 22 de abril com a colaboração de equipas da Cruz Vermelha, com uma estimativa de mais de 6.000 testes.

Apesar do desconfinamento, há médicos que alertam para alguns riscos por causa do recente aumento da taxa de incidência de casos e do índice de transmissibilidade.

O presidente da Ordem dos Médicos do Centro, Carlos Cortes, entende que há mais casos de Covid-19 do que aqueles que foram reportados e teme mesmo uma situação preocupante caso os números da pandemia continuem a aumentar nos próximos dias.

Em Resende, o presidente da Câmara justifica o recente aumento de casos com a época da Páscoa e com a chegada de pessoas que vieram do estrangeiro e contagiaram famílias no concelho.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou 28.510 infetados, 644 mortos e 26.381 recuperados.

A nível nacional, Portugal teve mais duas mortes relacionadas com a Covid-19 e 501 novos casos de infeção com o novo coronavírus.

Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.