Geral

22 de 06 de 2021, 18:58

Covid-19

Mais sete infetados na região. Tondela, Nelas e Mangualde com novos casos

Balanço desta terça-feira da pandemia na região de Viseu

Testes rápidos Tondela

A região de Viseu contabilizou mais sete casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Esta terça-feira (22 de junho), o concelho de Tondela registou cinco novos infetados. Já Nelas e Mangualde contabilizaram mais um contagiado. Mangualde também registou um recuperado.

Em Vouzela, a Câmara informou que cerca de 29 por cento da população do concelho tem já a vacinação completa, num total de 3.221 vacinados. Com a primeira dose, a percentagem sobe para 48,65 por cento, ou seja, 5.418 pessoas.

No Hospital de Viseu, estão nesta altura internadas oito pessoas infetadas com o novo coronavírus.

As autoridades de saúde pública de Viseu alertam para o cumprimento das normas de proteção face à Covid-19 numa altura em que há um “aumento significativo de novos casos confirmados” na zona do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões.

O médico Mota Faria revelou que, só na região de Dão Lafões, a taxa de incidência de casos já ronda os cerca de 60 casos por 100 mil habitantes. Os casos mais recentes de infeção registaram-se no seio familiar, mas também em momentos de convívio.

Desde o início da pandemia, a região de Viseu já teve 29.260 infetados, 659 mortos e 26.769 recuperados.

Em todo o país, Portugal registou esta terça-feira seis mortes associadas à Covid-19, 1.020 novos casos de infeções confirmadas pelo coronavírus e um novo aumento nos internamentos, ultrapassando os 100 internados nos cuidados intensivos.

Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.