Geral

25 de 05 de 2022, 18:53

Covid-19

Mais uma morte associada ao novo coronavírus no hospital de Viseu

Subiu para 46 o número de mortes, só este mês de maio. Nas últimas 24 horas, há registo de mais um óbito. Estão internadas 64 pessoas

Covid desinfecção

Fotógrafo: Igor Ferreira

Subiu para 46 o número de mortes associadas à Covid-19 no Hospital de Viseu, só este mês de maio. Nas últimas 24 horas, há registo de mais um óbito.

Os números mais recentes, disponibilizados pelo hospital de Viseu, dão conta de 11 altas e nove admissões. Atualmente, estão internadas 64 pessoas, das quais 61 em enfermaria e três nos cuidados intensivos.

Entretanto, foi divulgada a lista de farmácias, laboratórios e outros estabelecimentos onde os testes à Covid-19 podem ser feitos gratuitamente, mediante prescrição médica. Na região de Viseu são 128 estabelecimentos.

Ao todo, são 79 farmácias, 40 laboratórios e sete outras entidades do distrito de Viseu, mais um laboratório e uma farmácia de Aguiar da Beira, que integra a CIM Viseu Dão Lafões. Só o concelho de Viseu tem 22 farmácias, sete postos de colheita de laboratórios e três outros espaços onde os testes estão disponíveis.

Os testes à Covid-19 prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde e comparticipados a 100 por cento começaram a ser feitos nas farmácias a partir desta quarta-feira (25 de maio).

Ao todo, cerca de 1.500 farmácias estão a efetuar os testes, depois ultrapassadas as questões técnicas nos últimos dias, afirmou a presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), Ema Paulino.