Ricardo Ferreira

03 de 04 de 2021, 11:20

Covid-19

Pessoal docente e não docente das escolas de Tondela testados antes do arranque das aulas 2ª feira

Esta testagem, financiada pelo município de Tondela, tem por objetivo a reabertura destes estabelecimentos de ensino em segurança”, salienta em comunicado o executivo municipal.

Testes rápidos Tondela

Os professores e funcionários das escolas do 2.º e 3.º ciclo do concelho de Tondela, bem como da Escola Profissional local, vão realizar este sábado (3de abril) testes rápidos antigénio de deteção de Covid-19, de forma a garantir um regresso às aulas na próxima segunda-feira, seguro e mais tranquilo para toda a comunidade escolar.

Já antes do regresso às aulas dos alunos do 1º ciclo e do pré-escolar, a 15 de março, pessoal docente e docente dos estabelecimentos de ensino do concelho tinham feito o despiste ao novo coronavírus.

“Esta testagem, financiada pelo município de Tondela, tem por objetivo a reabertura destes estabelecimentos de ensino em segurança”, salienta em comunicado o executivo municipal.

Ao todo serão testados este sábado cerca de 200 agentes educativos.

“Como a testagem do Ministério da Educação não é anterior ao início das aulas, o município entendeu dar a estes professores e ao pessoal não docente, a possibilidade de regressarem às atividades letivas presenciais com a segurança de um teste negativo”.

As aulas presenciais foram suspensas no dia 22 de janeiro, retomando a sua atividade normal na segunda-feira seguindo o plano de desconfinamento do país.

Em casa, com aulas à distância, permanecem os estudantes do ensino secundário.