Geral

04 de 05 de 2021, 17:16

Covid-19

Santa Comba Dão em risco de recuar no desconfinamento, admite autarca

Concelho tem uma incidência de mais de 180 casos por 100 mil habitantes

Camara municipal de Santa Comba Dão

O concelho de Santa Comba Dão corre o risco de recuar no desconfinamento, como aconteceu com Resende. O alerta é dado pelo presidente da Câmara Municipal, Leonel Gouveia, que está apreensivo com a atual situação.

De acordo com contas feitas esta segunda-feira (3 de maio) pelo Jornal do Centro, o concelho tem agora uma taxa de incidência superior a 180 casos por 100 mil habitantes.

O presidente da Câmara Municipal, Leonel Gouveia, não esconde a preocupação com os números atuais do concelho. “Mesmo não estando crítica, a situação pandémica no concelho é muito preocupante”, admite.

Segundo o autarca, Santa Comba Dão tem registo de 16 casos ativos, “o que nos dá uma incidência de 182 casos por 100 mil habitantes e nos coloca já na possibilidade de termos de retroceder no desconfinamento”. “Portanto, aguardamos algumas instruções nesse sentido”, remata.

O Governo vai fazer esta semana uma nova avaliação de risco dos concelhos face à Covid-19. Na última avaliação, Resende recuou no desconfinamento enquanto Carregal do Sal continuou a vigorar sob as regras da segunda fase.

Desde o início da pandemia, o concelho de Santa Comba Dão registou um total de 528 casos confirmados de Covid-19.