Geral

07 de 04 de 2021, 13:13

Covid-19

Vacinação em Nelas passa a ser feita no Cineteatro

Concelho já tem cerca de 18 por cento da população vacinada contra a Covid-19

Imagem

A Câmara de Nelas vai transferir o centro de vacinação local contra a Covid-19 para o Cineteatro Municipal a partir desta quinta-feira (8 de abril). A vacinação deixará, assim, de ser feita no Pavilhão Desportivo Municipal, onde a campanha arrancou em fevereiro. A autarquia anunciou que já foram administradas mais de 2.300 vacinas no concelho.

Em comunicado, a autarquia liderada por Borges da Silva justifica a mudança de local “por razões decorrentes quer do início das atividades escolares, quer da abertura progressiva à atividade desportiva que vai verificar-se em breve” no pavilhão.

A Câmara acrescenta que o novo espaço “foi devidamente adaptado ao processo de vacinação que vai decorrer nos próximos meses” e reúne todas as condições, tendo sido visitado pelo presidente da autarquia e também pelo diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, António Cabrita Grade.

A Câmara garante que vai continuar a prestar todo o apoio logístico e de recursos humanos e a disponibilizar o transporte aos habitantes que não consigam ir vacinar pelos meios próprios, apelando ainda assim à deslocação por esses mesmos meios “tanto quanto possível” para evitar ajuntamentos e partilhas de transporte com outras famílias.

O município acrescenta que, em Nelas, já foram administradas mais de 2.300 vacinas contra a Covid-19. Mais de 500 pessoas do concelho também já receberam a segunda dose da vacina. Segundo as contas da Câmara, cerca de 18 por cento da população de Nelas já foi vacinada ou encontra-se ainda em processo de vacinação.

No concelho, continua em funcionamento a Zona de Concentração de Apoio à População, instalada com cerca de 50 camas na sede da Associação de Santo António e Bairro da Igreja. O espaço também foi disponibilizado para a vacinação pela direção da instituição, mas a proposta foi recusada pelas autoridades de saúde devido às condições existentes no Cineteatro.

Desde o início da pandemia, o concelho de Nelas já registou 863 infetados pela Covid-19.

Mais Notícias