Geral

18 de 06 de 2022, 19:18

Cultura

Behind the RedGiant: apresentação ao vivo do álbum

A festa vai contar também com um “revival 90’s” com o DJ “Melance” (Hugo Batista) e ainda DJ “Bó” (André Lázaro), a partir das 21h30 na Quinta de Vila Meã

redgiant

A apresentação do álbum dos “Behind the REDGIANT” intitulado “How Far Is Far Away?” acontece este sábado em Viseu.
A festa vai contar também com um “revival 90’s” com o DJ “Melance” (Hugo Batista) e ainda DJ “Bó” (André Lázaro), a partir das 21h30 na Quinta de Vila Meã. O álbum "How far is far away?" é inspirado na misteriosa beleza do cosmos. Tem na astrofísica, matemática e nas ciências em geral as suas principais referências criativas.


Sediados em Viseu, os Behind the REDGIANT formaram-se em 2010 com Rui Costa no baixo, Ricardo Sousa na guitarra e João Sousa na bateria. Pouco depois, Pedro Ribeiro juntou-se à banda nos teclados. Após “alguns períodos de inatividade completa”, em 2021 reuniram-se as condições necessárias para iniciarem a gravação do primeiro álbum. Dennis Koehne - produtor e engenheiro de som alemão - assumiu o papel de masterizar o álbum. 

O álbum conta com algumas músicas como: “A rare oportunity of harmony” e “somewhere, somehow”. Dennis Koehne, o produtor assume para o Jornal do Centro que o álbum “é um excelente rock/metal instrumental, executado num nível bastante elevado (...) tive o prazer de masterizar o álbum completo da talentosa banda de prog metal instrumental”.
Behind the RedGiant é uma banda instrumental de Rock Metal.