Geral

16 de 09 de 2023, 17:07

Cultura

Bela Noia editam disco onde Pedro Vieira certifica que “Os Miúdos Estão Bem”

Este é o primeiro álbum composto por músicos como Pedro Vieira, Gonçalo Alegre, de Galo Cant’às Duas ou Teresa Melo Campos, das Sopa de Pedra. O concerto de apresentação será dia 22 de setembro às 21h30, no Jardim da Casa do Miradouro

bela noia

Surgiu em cena com a sua letra e estilo de voz inspirados em Allen Halloween e em Conjunto Corona. Embrenhado na cultura hip-hop, lançou inicialmente dois trabalhos de rap alternativo, o segundo pela editora Paga-lhe O Quarto. “O Homem Que Viu O Sol”, lançado em 2021, antevia já o percurso de Pedro Vieira. Munido de uma guitarra e da sua voz, o músico, inicialmente com o propósito de dar vida a um terceiro álbum, algo mais musicado e dentro de um estilo indie, acabou por criar não só um novo disco, como um novo grupo, os Bela Noia.
“Ainda estou aqui/ Para quê voltar/Ainda estou aqui/ Em paz.” É deste modo que termina uma das músicas de “Os Miúdos Estão Bem”, disco de estreia de Bela Noia. Esta banda, que tem pedro Vieira como intérprete e compositor, contou ainda com Gonçalo Alegre na produção e gravação dos temas, Miguel Rodrigues na percussão e Leonardo Outeiro na guitarra. Teresa Melo Campos, das Sopa de Pedra, foi também intérprete neste álbum, protagonizando e liderando os coros dos diversos temas. Os retoques finais, durante a mistura e masterização do disco, ficaram a cargo de Nuxo Espinheira.
Embora o grupo tenha surgido de uma necessidade inicial de Pedro Vieira em colocar em práticas ideias musicais que tinha para a composição das suas músicas, depressa aquilo que era apenas trabalho tornou-se em muito mais do que isso.

(Para ler na íntegra no Jornal do Centro)