Geral

26 de 02 de 2024, 18:08

Cultura

Café com Letras recebe performance de apresentação do livro “Tesserato”, de Calí Boreaz

Livro poético aborda a questão do que significa “estar aqui”. Performance de Calí Boreaz conta com a participação de Carlos Clara Gomes

Calí Boreaz CR: Café com Letras

Fotógrafo: Café com Letras

O livro de poesia “Tesserato”, da autora Calí Boreaz, é apresentado esta segunda-feira no Café com Letra. A apresentação, com início para as 21h00, vai contar com uma performance da autora, em colaboração com Carlos Clara Gomes.

A obra de Calí Boreaz é “um súbito lugar de fusão”, afirma o comunicado, “resultante da combinação de linguagens, da poesia beatnick até à ideia de performance contemporâneo”. Os poemas contidos em “Tesserato” são “tentativas de atingir o tanto de um instante, tendo como obsessão a pergunta: o que significa estar aqui?”.

Nascida em Portugal, Calí Boreaz estudou Direito e Flamenco em Lisboa, tendo depois vivido em Bucareste, na Roménia, onde estudou Língua e Literaturas Romenas, assim como Tradução Literária. Desde 2010 em Rio de Janeiro, no Brasil, a autora tem mergulhado nos universos teatral e editorial.

Calí Boreaz publicou três livros, estes “Outono Azul a Sul”, um relato poético do exílio e da clandestinidade, “Tesserato”, uma investigação poética sobre o deslocamento na imobilidade e o que significa ‘estar aqui’. A autora publicou ainda “A tela finalmente escura”, um romance poético sobre a questão ‘qual é a velocidade da escuridão?’.