Geral

19 de 07 de 2021, 15:33

Cultura

Circo vai este fim de semana a Cinfães, com dois espetáculos e um workshop

Jardim da Quinta dos Passais vai receber o programa “De Volta à Praça”, organizado pelo Coliseu do Porto e pelo Teatro São João

circo

O jardim da Quinta dos Passais, no concelho de Cinfães, vai receber neste próximo fim de semana (24 e 25 de julho) o programa “De Volta à Praça”, organizado pelo Coliseu do Porto e pelo Teatro Nacional de São João com vista a levar os melhores espetáculos de circo, teatro e dança ao Norte do país.

A primeira atuação está marcada para sábado (dia 24) à noite, a partir das 21h00. Nessa hora, a companhia Teatro Palmilha Dentada apresenta a peça “Circlus”, que une temas do circo, música e humor para toda a família.

O espetáculo foi escrito e encenado por Ricardo Alves e será interpretado por Ivo Bastos, Patrícia Queirós, Mafalda Canhola e Tiago Araújo.

No domingo (dia 25), também a partir das 21h00, será apresentada uma versão adaptada para a estrada do espetáculo do Circo do Coliseu, que cruza o circo tradicional e o contemporâneo com uma banda sonora original interpretada ao vivo por uma orquestra dirigida pelo maestro André Lousada.

O público terá a oportunidade de participar na tarde de sábado numa oficina de marionetas organizada pelo Teatro Palmilha Dentada na Biblioteca Municipal de Cinfães. A iniciativa destina-se a maiores de 12 anos e decorrerá das 15h00 às 17h30.

O acesso a todos os espetáculos é gratuito, mas é necessário reservar os bilhetes com antecedência, através do endereço de e-mail bilheteira@devoltaapraca.pt ou no ponto de reserva que estará aberto na Biblioteca Municipal de Cinfães.