Geral

29 de 01 de 2023, 15:00

Cultura

Colectivo Gira Sol Azul lança novo álbum inspirado no universo dos mais novos

"Tangerina" é o nome do trabalho discográfico que será editado em março

TANGERINA GIRA SOL AZUL

O Colectivo Gira Sol Azul, de Viseu, vai editar o seu segundo trabalho discográfico inspirado no universo dos mais novos, intitulado "Tangerina" e que faz "uma viagem pelo universo da palavra feita ora prosa ora poesia" e “num tom de menino pequeno que está a falar com a sua mãe”.

Com o livro "A Invenção do Dia Claro", de Almada Negreiros, a servir de inspiração, "é recuperada a metáfora da tangerina que rola de um cesto até ao mar e descobre o mundo, e com ela também todos partem à descoberta de novos lugares", avança o coletivo.

A premissa do novo disco, que apresenta músicas pop-rock com influências do jazz e das músicas erudita e étnica, é “inventar o que já foi inventado”.

O disco Tangerina vai ser editado no dia 10 de março e inclui a participação de Luísa Antunes (violoncelo), Marcos Cavaleiro (bateria e percussão) e Xosé Miguelez (sax tenor).

Em palco, nos espetáculos ao vivo, é uma fami?lia que dá voz ao disco: Ana Bento (voz), Bruno Pinto (guitarra) e os seus quatro filhos (Olívia no baixo e voz, Jasmim no trompete, teclado e voz, Artur na bateria e voz e Úrsula no violoncelo, teclado e voz).

O Colectivo Gira Sol Azul vai apresentar o disco a 18 de março no Carmo’81.