Três intérpretes de Viseu estão em Roterdão (Holanda) com a companhia Dançando com a Difer...
Companhia apresenta "Gabo", uma criação de Patrick Murys. Festival de artes analisa de que forma as artes participativas e inclusi...
O Colectivo Gira Sol Azul, de Viseu, vai editar o seu segundo trabalho discográfico inspirado no universo dos mais novos, intitulado "Tangerina" e que faz "uma viagem pelo universo da palavra feita ora prosa ora poesia" e “num tom de menino pequeno que está a falar com a sua mãe”.
Com o livro "A Invenção do Dia Claro", de Almada Negreiros, a servir de inspiração, "é recuperada a metáfora da tangerina que rola de um cesto até ao mar e descobre o mundo, e com ela também todos partem à descoberta de novos lugares", avança o coletivo.
A premissa do novo disco, que apresenta músicas pop-rock com influências do jazz e das músicas erudita e étnica, é “inventar o que já foi inventado”.
O disco Tangerina vai ser editado no dia 10 de março e inclui a participação de Luísa Antunes (violoncelo), Marcos Cavaleiro (bateria e percussão) e Xosé Miguelez (sax tenor).
Em palco, nos espetáculos ao vivo, é uma fami?lia que dá voz ao disco: Ana Bento (voz), Bruno Pinto (guitarra) e os seus quatro filhos (Olívia no baixo e voz, Jasmim no trompete, teclado e voz, Artur na bateria e voz e Úrsula no violoncelo, teclado e voz).
O Colectivo Gira Sol Azul vai apresentar o disco a 18 de março no Carmo’81.
Companhia apresenta "Gabo", uma criação de Patrick Murys. Festival de artes analisa de que forma as artes participativas e inclusi...
Desde 1994 participaram no Festival mais de 500 bandas e artistas
O livro é uma coletânea de biografias e depoimentos de mulheres que contribuíram para o desenvolvimento cultural em diversas áreas...