Diogo Paredes

21 de 06 de 2024, 13:00

Cultura

Coletivo Bela Noia regressa a Viseu para um concerto no Teatro Viriato

O espetáculo apresenta músicas do primeiro disco do grupo, assim como algumas das canções que irão fazer parte do próximo álbum

Bela Noia CR: Gil Rego

Fotógrafo: Gil Rego

A banda viseense Bela Noia atua na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, no Teatro Viriato. O concerto, marcado para as 21h00, marca o regresso do grupo a Viseu, depois de uma digressão onde foi apresentado o primeiro disco do coletivo, “Os miúdos estão bem”.

No concerto de sexta-feira serão tocadas músicas do primeiro álbum, assim como algumas canções novas que integram o segundo disco dos Bela Noia, ainda em construção. Com a banda estará ainda o saxofonista Gabriel Neves, que acompanhará o grupo ao longo da atuação. Para quem gosta de rock, de folk e de música indie, os Bela Noia oferecem um repertório que vai de “Canção da Lua” até “No mesmo lugar” ou “Para quê voltar”.

Ao vocalista e guitarrista Pedro Vieira juntam-se Gonçalo Alegre, no baixo, Miguel Rodrigues, na bateria, e Leonardo Outeiro na guitarra. Depois da apresentação do álbum nos Jardins da Casa do Miradouro, em 2023, e de passagens por Porto, Vila Real, Torres Vedras ou Lisboa, os Bela Noia regressam assim a Viseu para tocar no Teatro de Viriato, uma das salas de referência para espetáculos.