Geral

24 de 01 de 2023, 15:12

Cultura

Concertos a partir de sexta-feira no Museu de Oliveira de Frades

Tó Zé Bexiga será o primeiro músico a atuar no Museu Municipal numa nova programação promovida pela Associação Cultural e Recreativa local

tó zé bexiga

Fotógrafo: Francisco Cabrita

O Museu Municipal de Oliveira de Frades vai ter uma nova vida cultural a partir de sexta-feira (27 de janeiro). Nesse dia tem início a programação de concertos promovidos pela Associação Cultural e Recreativa de Oliveira de Frades (ACROF), em parceria com a agência Cadeira Amarela.

A proposta assenta em concertos intimistas que, além de desfrutar do espetáculo, permitem a possibilidade de conversar com o artista no decorrer do evento. Nessas atuações o público poderá conhecer e experimentar sons lusófonos que vão do indie ao folk e world music.

Os concertos a solo poderão contar com um ou mais convidados. O primeiro músico a subir a palco será Tó Zé Bexiga, que irá apresentar o seu mais recente projeto, “Raia”, que teve início em 2019. Neste trabalho o músico alentejano lançou um single, “Homem de duas Cabeças”, e um CD/EP gravado ao vivo.

Tó Zé Bexiga, nome artístico de António Bexiga, tem vários discos editados e trabalhos em cinema, teatro, dança, circo, teatro de marionetas e performances. O espetáculo em Oliveira de Frades terá a participação especial do grupo Cant'a3Vozes da ACROF.

Os concertos encontram-se agendados para a última sexta-feira de cada mês, às 21h30. As atuações seguintes ficam a cargo de Miguel Calhaz (24 de fevereiro) e Nicolás Farruggia (31 de março).