Foto Coro
camara cinfães
ulsvdl-internato-1
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Cultura » Concertos, workshops e espetáculos trazem ”mais mundo” para Viseu

Concertos, workshops e espetáculos trazem ”mais mundo” para Viseu

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
24.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
24.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Concertos, workshops e espetáculos trazem ”mais mundo” para Viseu

O Parque Linear do Rio Pavia, em Viseu, recebe este sábado (25 de maio) o festival Trip, que, na segunda edição deste ano, dedica-se às comunidades migrantes, celebrando o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. Concertos, workshops e espetáculos são algumas das propostas do evento que tem como mote “Trip Mais Mundo”.

O programa inclui um mercado gastronómico multicultural, organizado em parceria com a Associação Casa do Brasil. Às 15h00, arranca o concerto da Orquestra de Batukadeiras, formada por mulheres cabo-verdianas que habitam no bairro da Cova da Moura e dedicada à divulgação do batuque e da cultura de Cabo Verde.

Às 16h00, a Quinta Oficina apresenta o espetáculo de teatro infantojuvenil “A Caixinha de Música”, uma peça que tem como cenário uma caixa gigante com gavetas misteriosas que guardam “jóias musicais e histórias infinitas”. “A bailarina que lá deveria estar, foi dançar para outro lado, mas o seu amigo palhaço jardineiro ficou no seu lugar e com a promessa de bem usar a ‘corda’ que lhe derem. O público escolhe, eles improvisam, mas fica aqui já um conselho: não lhes deem muita corda”, conta a sinopse.

Pelas 17h00, arranca o espetáculo participativo “Multi Cool Coral”, juntando vozes de todas as nacionalidades num projeto criado por Margarida Mestre, que será acompanhada por André Nunes e músicos da Banda Filarmónica de Ribafeita. O coro vai interpretar canções de trabalho, de embalar, de amor, de partida ou sobre a vida oriundas de vários lugares num projeto que pretende ser multicultural.

Às 17h30, acontece o workshop “Pequenas Grandes Curiosidades para Pequenos Grandes Curiosos”, orientado por Daniela Fernandes. A oficina é dedicada aos pequenos exploradores que vão poder explorar “o fascinante mundo das curiosidades quotidianas, desde factos surpreendentes sobre animais até segredos incríveis da natureza”, realça a organização do Trip.

Pelas 18h00, começa a leitura encenada ‘88 Coisos de Un Minuto’, de Rubén Sabbadini. E, às 19h00, arranca o baile de danças do mundo da compositora, acordeonista e cantora Celina da Piedade e de Ana Santos.

Este ano, o festival Trip tem três datas de realização. O primeiro dia foi a 27 de abril, na Biblioteca Municipal e no Carmo’81, e foi dedicado aos 50 anos da Revolução dos Cravos. A terceira data está marcada para 30 de junho.

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Outras notícias

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Notícias relacionadas

Procurar