joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Cultura » ‘Conversas Emergentes’ discutem cultura para os mais novos

‘Conversas Emergentes’ discutem cultura para os mais novos

pub
 ‘Conversas Emergentes’ discutem cultura para os mais novos
20.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 ‘Conversas Emergentes’ discutem cultura para os mais novos
20.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 ‘Conversas Emergentes’ discutem cultura para os mais novos

A Quinta da Cruz, em Viseu, recebe um encontro que vai refletir sobre a criação de artes performativas para crianças e jovens. As Conversas Emergentes vão decorrer nos dias 23 e 24 de maio e são uma organização da Companhia Caótica e do Plano Nacional das Artes.

O projeto tem como motor o desejo de “perceber as questões transversais entre aqueles que trabalham no setor, bem como imaginar coletivamente caminhos para o futuro”, explicam os organizadores.

“Queremos criar um espaço de reflexão e diálogo para unir forças e dar mais visibilidade às urgências do setor, pois acreditamos na dimensão política de pensarmos e agirmos coletivamente”, afirma a coordenadora do projeto Caroline Bergeron.

Esta iniciativa conta com laboratórios e conversas que estão a decorrer desde o início de maio, começando nas zonas de Lisboa e Vale do Tejo e do Alentejo, com encontros em Torres Vedras e Évora. O evento segue agora para a região Centro.

A iniciativa culminará na edição de um livro do sociólogo Rui Telmo Gomes e na produção de um documentário realizado por António-Pedro e Caroline Bergeron, que partilha a mediação das sessões com Sara Franqueira. Ambos serão lançados durante a Amostra: Encontro Nacional de Artes Performativas para a Infância e Juventude, que terá lugar em outubro deste ano em Loulé.

Os encontros são abertos a todas as pessoas que queiram pensar a criação e programação artística para o público jovem – desde artistas e professores a programadores e outros profissionais da cultura. As vagas são limitadas e sujeitas a inscrição, realizadas através do e-mail comunicacao.companhiacaotica@gmail.com.

Depois de Viseu, as Conversas Emergentes acontecerão ainda em Loulé (30 e 31 de maio), Braga (27 e 28 de junho) e Ponta Delgada (3 e 4 de julho).

pub
 ‘Conversas Emergentes’ discutem cultura para os mais novos

Outras notícias

pub
 ‘Conversas Emergentes’ discutem cultura para os mais novos

Notícias relacionadas

Procurar