Foto Coro
camara cinfães
ulsvdl-internato-1
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Cultura » Cultura chega ao Parque Natural Vouga-Caramulo em Vouzela

Cultura chega ao Parque Natural Vouga-Caramulo em Vouzela

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
03.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
03.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cultura chega ao Parque Natural Vouga-Caramulo em Vouzela

O projeto Mapas Natureza chega esta sexta-feira (3 de setembro) ao Parque Natural Vouga-Caramulo, em Vouzela. A iniciativa termina no domingo (dia 5).

Depois de ter passado por outros parques como a Serra da Estrela e a Serra da Lousã, o projeto propõe um conjunto de atividades desde caminhadas a música, passando também por conversas e workshops.

O organizador Miguel Vasco carateriza o projeto como “um roteiro onde se propõe descobrir histórias que se relacionam muito com a identidade local destes territórios, com as pessoas que ali habitam e com as pessoas que escolheram viver ou regressar para encontrar uma vida que vá mais de acordo com o que procuram”.

“Esta iniciativa não pretende levar só atividades culturais e artísticas, mas também convocar processos de trabalho e criação que sinalizem um caminho de futuro e que contribuam para valorizar as comunidades”, acrescenta.

Esta sexta-feira à noite, vai decorrer um concerto do músico Samuel Úria às 22h00 no Parque da Liberdade.

No sábado (dia 4), a viseense Ana Bento junta-se ao grupo de vozes da Associação de Carvalhal de Vermilhas às 18h00 em Cambra. “Os espetáculos acabam sempre por funcionar como uma âncora do resto da programação”, assume Miguel Vasco.

O organizador deixa ainda outros destaques no programa como “Pessoas-Mapas” que, segundo o próprio, “é uma série de 40 mini-documentários que fazemos ao longo de todas as etapas do Mapas Natureza”. “Vamos projetar os quatro mini-documentários que foram registados no território de Vouzela”, explica. A sessão está marcada para as 21h30 desta sexta.

“Temos também o nosso programa de domingo, que está mais relacionado com a criação de paisagem e a imersão na natureza, em que organizamos um programa de maior aproximação para as famílias e o público infanto-juvenil”, acrescenta.

No sábado, o programa começa às 16h00 com uma conversa na zona de lazer do Espírito Santo, em Cambra, seguido da apresentação de uma instalação do Coletivo Til pelas 17h00.

O programa termina no domingo na Lapa da Meruge, onde terá lugar a partir das 10h30 a caminhada “Caminhar com Sentido(s)” dinamizada pela terapeuta Carla Ladeira. Seguem-se um piquenique a partir das 12h00 e sessões de jogos a partir das 12h30 com os Jogos do Hélder e o Aventuras Mystery Box.

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Outras notícias

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Notícias relacionadas

Procurar