Aquilino Ribeiro morreu há 59 anos
Foi a 27 de maio de 1963 que o autor faleceu em Lisboa, aos 77 anos de idade. Natural de Sernancelhe, é um dos mais importantes es...
Viseu assinala este sábado (30 de abril), um dia depois da data oficial, o Dia Mundial da Dança com um programa especial no Rossio. Durante a tarde, duas escolas vão fazer apresentações livres, partilhando com o seu prazer pela dança com quem passa.
As atividades são destinadas para todas as idades. Leonor Barata, vereadora da Cultura, explica que o dia vai ser enfatizado por “várias apresentações de escolas da cidade, com apresentações livres e descomprometidas porque não são espetáculos”.
Mesmo assim, a vereadora, que é também bailarina e coreógrafa, frisa que as apresentações pretendem “partilhar com quem passa e está o prazer da dança e dos corpos em movimento e dar alegria para podermos voltar a estarmos juntos e olhar uns para os outros”.
As turmas da Escola Lugar Presente e da AM’Arte vão subir ao palco, mas não só. O palco é livre a todos os que queiram dançar.
“Imaginem que há um adolescente que quer mostrar um solo ou um dueto. Tem o palco livre, como se faziam nas audições nos anos 70. Quem quiser avança. Portanto, não tenho bem a noção de quantas pessoas vão solicitar a participação, mas para já temos estes dois parceiros de peso porque têm muitas turmas e vão apresentar nas várias formações”, disse Leonor Barata.
A iniciativa vai arrancar às 15h00. Todas as pessoas que queiram dançar podem fazê-lo, por ordem de chegada. Há também cursos livres de hip-hop, danças orientais e dança contemporânea.
Foi a 27 de maio de 1963 que o autor faleceu em Lisboa, aos 77 anos de idade. Natural de Sernancelhe, é um dos mais importantes es...
O artista natural de Tondela leva para a ACERT o mais recente disco “Umbigo” e um punhado de canções
Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu, vai receber este sábado e domingo o espetáculo Saligia, da companhia ArDemente