académico 4-1
já marchavas dia eliminação violência mulheres
5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Cultura » Dia Mundial da Dança: o palco é livre esta tarde em Viseu

Dia Mundial da Dança: o palco é livre esta tarde em Viseu

pub
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu
30.04.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu
30.04.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Dia Mundial da Dança: o palco é livre esta tarde em Viseu

Viseu assinala este sábado (30 de abril), um dia depois da data oficial, o Dia Mundial da Dança com um programa especial no Rossio. Durante a tarde, duas escolas vão fazer apresentações livres, partilhando com o seu prazer pela dança com quem passa.

As atividades são destinadas para todas as idades. Leonor Barata, vereadora da Cultura, explica que o dia vai ser enfatizado por “várias apresentações de escolas da cidade, com apresentações livres e descomprometidas porque não são espetáculos”.

Mesmo assim, a vereadora, que é também bailarina e coreógrafa, frisa que as apresentações pretendem “partilhar com quem passa e está o prazer da dança e dos corpos em movimento e dar alegria para podermos voltar a estarmos juntos e olhar uns para os outros”.

As turmas da Escola Lugar Presente e da AM’Arte vão subir ao palco, mas não só. O palco é livre a todos os que queiram dançar.

“Imaginem que há um adolescente que quer mostrar um solo ou um dueto. Tem o palco livre, como se faziam nas audições nos anos 70. Quem quiser avança. Portanto, não tenho bem a noção de quantas pessoas vão solicitar a participação, mas para já temos estes dois parceiros de peso porque têm muitas turmas e vão apresentar nas várias formações”, disse Leonor Barata.

A iniciativa vai arrancar às 15h00. Todas as pessoas que queiram dançar podem fazê-lo, por ordem de chegada. Há também cursos livres de hip-hop, danças orientais e dança contemporânea.

pub
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Depois de dias de sol, chuva está de regresso a Viseu

Notícias relacionadas

Procurar