Geral

06 de 12 de 2022, 16:46

Cultura

Espetáculo comunitário sobe ao palco do Teatro Viriato

"A Nossa Vida" será apresentado esta sexta-feira em Viseu e foi o resultado de quatro meses de preparação

sub-21 teatro viriatyo

Fotógrafo: D.R./Tomás Pereira

Intérpretes de Viseu apresentam-se de forma inédita esta sexta-feira (dia 9) no Teatro Viriato, com o espetáculo “A Nossa Vida”.

A peça, que faz parte da obra “Episódios da Vida Selvagem” do encenador Mickaël de Oliveira e do projeto de formação teatral “Sub-21”, sobe ao palco depois de quatro meses de preparação e formação que contaram com a participação de artistas como Rita Morais, Beatriz Batarda e João Henriques.

Os trabalhos tiveram início em setembro com o objetivo de potenciar as ideias dos participantes sobre teatro e aprofundar técnicas de dramaturgia e interpretação em treze sessões de trabalho.

O processo culminou na criação de uma peça “sobre a sobrevivência de uma humanidade e a sua consequente reorganização social e política, perante uma natureza indomável” em que os participantes escreveram também o texto, segundo o Teatro Viriato.

“A Nossa Vida” constitui a segunda parte do díptico “Episódios da Vida Selvagem”, que tem estreia marcada para 2023 e completa a primeira parte “A Minha Morte”, apresentada em outubro no Teatro Académico de Gil Vicente.