Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
O Teatro Viriato, em Viseu, anunciou o adiamento do espetáculo “A Besta, as Luas”, integrado na programação do New Age, New Time (NANT) e que ia ser apresentado nesta quinta-feira (19 de janeiro).
A peça de Elizabete Francisca foi adiada para “data a anunciar, devido a motivos de saúde”, apontou o teatro.
Os espectadores que compraram bilhete devem contactar a bilheteira até 31 de janeiro, através do número 232 480 110 ou do e-mail geral@teatroviriato.com.
No âmbito da 11.ª edição da mostra NANT, que arrancou na terça-feira (dia 17), é apresentado na sexta-feira e no sábado (dias 20 e 21) o espetáculo “Uma Bailarina Espe(TA)cular” da Companhia de Dança de Matosinho.
Também no sábado, Matthieu Ehrlacher chega a Viseu para apresentar “Cocoon”, que mostra a ligação entre o corpo e a coreografia. Já a 24 de janeiro o Teatro Viriato recebe “Atlas da Boca” de Gaya de Medeiros e que procura refletir sobre a boca como lugar de palavra, identidade e voz, além da interseção entre o público e o privado e entre o erotismo e a política.
No último dia do NANT, a 27 de janeiro, o Teatro Viriato convida o público a quebrar a barreira entre a dança e o espaço marginal do corpo com uma série de três espetáculos em três sítios diferentes.
O primeiro deles é “Neon 80”, de Beatriz Soares Dias, que vai subir ao palco do Teatro Viriato e que é inspirado nos conceitos de cyberpunk, cyberspace, cyborgbody e videojogo, procurando destacar “o lado marginal de um corpo, a sua persistência e sobrevivência, a sua oposição às regras e a sua busca por um espaço de liberdade”.
Segue-se “Selvilização” de Catarina Keil e Fernando Queiroz, que farão uma caminhada pelas ruas de Viseu e farão uma ponte entre o Teatro Viriato e a discoteca NB, onde acontecerá a última performance da noite, “Silent Disco”, de Alfredo Martins e Marco da Silva Ferreira.