Geral

09 de 07 de 2024, 16:52

Cultura

Espetáculo ''Deixa-me Contar Antes que Esqueça'' começa esta quarta-feira

Projeto da companhia Mochos no Telhado vai percorrer algumas freguesias do concelho de Viseu com espetáculos gratuitos

Deixa-me Contar Antes que Esqueça Mochos no Telhado CR: Diogo Paredes

Fotógrafo: Diogo Paredes

A companhia Mochos no Telhado apresenta a partir desta quarta-feira (10 de julho) o espetáculo “Deixa-me Contar Antes que Esqueça”, que vai percorrer algumas freguesias do concelho de Viseu.

A peça resulta da recolha de testemunhos e canções das comunidades das freguesias que a vão receber, juntando teatro e música.

A primeira apresentação acontece amanhã em São João de Lourosa, na Capela de Lourosa de Cima. Já na quinta-feira (dia 11), a povoação de Oliveira de Barreiros (também na freguesia de S. João de Lourosa) vai assistir ao espetáculo no Largo do Rossio.

Para esta sexta-feira (dia 12), a peça será apresentada na Capela das Lages de Silgueiros. No sábado (dia 13), sobe ao Convento de São Francisco do Monte em Orgens. E, na próxima segunda-feira (dia 15), volta a Silgueiros para uma apresentação na Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Pedra Cavaleira.

Todas as sessões estão marcadas para as 21h30 e têm entrada gratuita. Na quarta edição da iniciativa, o foco recaiu sobre as profissões e práticas diárias que mantinham o funcionamento das comunidades que viviam nas aldeias.