Geral

27 de 09 de 2021, 09:55

Cultura

Evento de fotografia regressa a São Pedro do Sul

Iniciativa decorrerá entre 4 e 5 de outubro na freguesia de Vila Maior

descobrir spsul

Fotógrafo: D.R.

O evento fotográfico “Descobrir São Pedro do Sul” vai regressar este ano como “Descobrir Vila Maior” entre 4 e 5 de outubro.

A quinta edição desta iniciativa vai decorrer na Quinta das Fontes em Estercada, na freguesia de Vila Maior. Em comunicado, a organização refere que o evento “será de continuação do incremento de outras artes, à semelhança do que aconteceu na edição de 2020”.

Grande parte das atividades irão decorrer a 5 de outubro, dia de feriado e da celebração do segundo aniversário do lançamento do livro “Descobrir São Pedro do Sul”.

Além do encontro e concurso de fotografia, irão também ser realizadas sessões de teatro, poesia, workshops, tertúlias, palestras, exposição e ateliers de pintura, bem como exposições, apresentações de livros, sessões de ioga, uma caminhada e atuações ao vivo com a presença do duo Sax On The Road.

A gastronomia regional também irá marcar presença com provas de degustação dos vinhos produzidos na região de Lafões. Também está programada uma palestra sobre a temática da fotografia e cinema como motor de desenvolvimento regional.

A organização também vai promover mais uma edição do concurso de fotografia que conta com quatro categorias: Vila Maior, São Pedro do Sul, Lafões e uma categoria extra que pretende conjugar uma fotografia do participante sobre Vila Maior e um slogan com cerca de 100 caracteres.

O número máximo de fotografias por participante passa a ser de cinco por cada categoria para as três primeiras categorias. As fotografias poderão ser enviadas até 10 de outubro para o e-mail geral@descobrir.org.