Geral

17 de 04 de 2024, 18:24

Cultura

Exposição ''A Pele da Água'' em Viseu encerra as portas este sábado

Galeria de arte Venha a Nós a Boa Morte organiza 'finissage' com conversa e concerto juntando o artista plástico Pedro Tudela e os Zés Pereiras de Vildemoinhos

a pele da água pedro tudela zés pereiras vildemoinhos

A galeria de arte Venha a Nós a Boa Morte, em Viseu, encerra a exposição “A pele da água” do artista plástico Pedro Tudela com uma ‘finissage’ que acontece neste sábado (20 de abril).

A mostra foi inaugurada em fevereiro. Neste projeto, Pedro Tudela procurou explorar o potencial dos Zés Pereiras de Vildemoinhos e a arte do último latoeiro de Viseu, António Carvalho. O resultado final é uma obra plástica e sonora que incluiu elementos de todos os intervenientes, sempre com o nível da água bem presente.

“Em Viseu há qualquer coisa que faz parte de um passado meu que já foi vivido. Com a conjugação desses diferentes dados, há coisas que começam a afunilar e a revelar de modo mais franco”, explicou Pedro Tudela em declarações dadas ao Jornal do Centro.

O programa inclui uma conversa com o criador e com os Zés Pereiras de Vildemoinhos às 17h30, um concerto às 18h00 e um lanche de tacho com arroz de pato à antiga, pão sêmea e broa de Vildemoinhos às 19h00.

Uma ‘finissage’ é um evento que assinala o final de uma exposição artística, geralmente de caráter celebratório.