A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O melhor da música emergente e independente de Portugal vai subir ao palco do Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, pela primeira vez, no próximo dia 1 de abril.
“Os decibéis vão crescer e os corpos aquecer com as bandas SmokedFalmon, SUMA e Femme Falafel”, avança a Câmara de Lamego, acrescentando que o cantor e compositor português JP Simões será o artista convidado e Fernando Alvim o apresentador.
A autarquia de Lamego, no distrito de Viseu, refere que o Festival Termómetro, criado em 1994, “tem um histórico considerável”, tendo sido nele que “muitas bandas e artistas se revelaram ao mundo”.
“Para além de Lamego, os novos talentos da música vão passar, este ano, também por Almada, Aveiro, Grândola, Guarda, Matosinhos, Odemira, Portimão e São Pedro do Sul”, acrescenta.
Desde 1994 participaram no Festival Termómetro mais de 500 bandas e artistas, entre os quais Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, DJ Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Whales, Salto e Tatanka, entre outros nomes, nomeadamente do distrito de Viseu.