Geral

04 de 12 de 2023, 19:02

Cultura

Fingertips com concerto esgotado na Casa da Música, no Porto

Banda com raízes em São Pedro do Sul atuou no passado sábado num concerto que levou os fãs a uma “viagem no tempo”, recordando os temas mais conhecidos, ao mesmo tempo que apresentaram músicas mais recentes

fingertips concerto casa da música porto créditos metrosonic

Os Fingertips atuaram no passado sábado (2 de dezembro) na Casa da Música, no Porto, num concerto que teve lotação esgotada e que levou os fãs a uma “viagem no tempo”, revivendo os temas mais marcantes da banda que tem raízes em São Pedro do Sul.

A atuação significou “um momento especial” para os fãs, que reviveram memórias e experiências marcantes ao som de músicas que o grupo lançou nos últimos 20 anos, refere a banda em comunicado.

Os Fingertips criaram uma “atmosfera envolvente e emocional” no concerto que juntou várias pessoas na Casa da Música.

Os 20 temas apresentados no alinhamento do concerto foram cuidadosamente escolhidos, incluindo músicas mais conhecidas do grande público como "Melancholic Ballad", "Picture Of My Own" e "Cause to Love You", em dueto com o convidado especial Noble.

Além dos temas clássicos, a banda também apresentou canções mais recentes, como “Better” e “Dark Phoenix”, e alguns originais ainda não editados.

Os Fingertips regressaram ao estúdio em 2022 com o EP “Dear Jean”, quatro anos depois do single “My Everyday”, que marcou o regresso de Zé Manel ao papel de vocalista.