Geral

21 de 06 de 2022, 14:32

Cultura

Flamenco vai tocar esta quarta-feira no Teatro Viriato

Diego El Gavi vai fazer um workshop de flamenco e um concerto em Viseu numa iniciativa promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações que junta seis cidades do país

Diego El Gavi

Fotógrafo: D.R.

O Teatro Viriato, em Viseu, recebe esta quarta-feira (22 de junho) o cantor e compositor lisboeta Diego El Gavi, que vai fazer um workshop de flamenco e um concerto. Viseu é um dos seis municípios que recebe a iniciativa promovida pelo Alto Comissariado para as Migrações, com o apoio das respetivas autarquias.

O workshop teórico-prático, que já se encontra lotado, tem lugar entre as 17h00 e as 19h00 e aborda “a origem e a evolução histórica do flamenco, a sua cultura, as diferentes correntes do flamenco atual, ritmos e sonoridades”. A formação será lecionada por Diego El Gavi (cante), Paulo Croft (guitarra flamenca) e Carlos Mil-Homens (cajon).

Mais tarde, pelas 21h30, tem início o concerto, de entrada gratuita, e que servirá de apresentação ao álbum intitulado "Puerta del Alma". Diego El Gavi será acompanhado em palco por Ricardo Pinto (trompete), Paulo Croft (guitarra), Victor Zamora (piano), Leo Espinosa (baixo) e Carlos Mil Homens (cajon).

Os bilhetes para o concerto podem ser levantados previamente, na bilheteira do Teatro Viriato, no dia do concerto, até à hora do espetáculo.

Viseu é a quinta cidade a acolher o projeto que tem como objetivos principais “a divulgação da riqueza e diversidade das culturas ciganas, assim como distinguir a música e cultura como veículos privilegiados de promoção de inclusão”.