Geral

16 de 01 de 2023, 15:27

Cultura

Hardmetalfest já tem data e cartaz para a próxima edição

Festival de metal em Mangualde decorreu no último fim de semana, mas organização já anunciou as bandas que vão atuar em 2024

hardmetalfest mangualde 2023

Fotógrafo: Câmara de Mangualde

O Hardmetalfest decorreu no último fim de semana em Mangualde, mas já há data marcada para a próxima edição em 2024.

O mais antigo festival de metal em atividade no país “regressa” com os seus sons pesados ao Centro Recreativo e Cultural de Santo André a 13 de janeiro, com as confirmações das bandas Sinister e Varathron como cabeças de cartaz.

Segundo a organização, o alinhamento da 29.ª edição contará com outros nomes como Hate Squad, Ostrogoth, Cultus Sanguine, Acid Mammoth, Grog, Cruz de Ferro, Morbid Death, Grindead e M.O.R.G.. Quem quiser ter lugar reservado para a edição do próximo ano já pode comprar o ingresso como um “early bird” por 22 euros até 31 de janeiro.

A 28.ª edição levou vários aficionados das músicas mais pesadas a Mangualde no último sábado (14 de janeiro) com as atuações das bandas Sollust, Wanderer, Cape Torment, Gwydion, Black Mass Pervertor, Deathless Legacy, Lord Vicar, Satan, Schirenc Plays Pungent Stench, Gorgon, Nocturnal e Mordaça numa maratona de concertos que começou à tarde e acabou já durante a madrugada.

Além das bandas, o festival contou também com DJ’s convidados, comes e bebes.