Geral

21 de 12 de 2021, 10:50

Cultura

Jovens desafiados a aprender novo circo no Teatro Viriato

Malabarismo, suspensão e manipulação de objetos estão entre as técnicas que vão ser usadas em “A Minha Voz Não é Circular”, que será apresentado esta quarta-feira

A Minha Voz Não é Circular teatro viriato

Fotógrafo: D.R.

O Teatro Viriato, em Viseu, está a receber até quarta-feira (22 de dezembro) a oficina de novo circo “A Minha Voz Não é Circular”.

Os artistas Hugo Oliveira e Sage Cushman, que regressam ao espaço após terem apresentado “Otus” em 2019, ensinam técnicas circenses como malabarismo, suspensão e manipulação de objetos a crianças neste workshop.

O objetivo passa por levar os participantes “a construir uma linguagem individual e coletiva”, frisa o Teatro numa nota.

Através da exploração de áreas como o teatro físico, o teatro de objetos e o movimento, os jovens são convidados a “encontrar as ferramentas de comunicação que podem ser potenciadas a partir do seu corpo”.

As aulas têm a lotação de 16 participantes. O trabalho irá culminar com uma apresentação pública marcada para quarta-feira às 19h30 e com entrada gratuita.

O espetáculo pode ser acedido mediante marcação e levantamento de bilhete na bilheteira através: e-mail bilheteira@teatroviriato.com ou telefone 232 480 110.