Geral

10 de 07 de 2024, 12:51

Cultura

Antiga escola primária de Lazarim recebe Festival de Teatro Amador

Os espetáculos são apresentados aos fins de semana até 28 de julho

pão nosso teatro de balugas

Fotógrafo: Teatro de Balugas

A vila de Lazarim, no concelho de Lamego, recebe desde finais de junho e por estes dias o 23.º Festival de Teatro Amador, na antiga escola primária da freguesia. Os espetáculos são apresentados aos fins de semana até 28 de julho.

Este sábado (13 de julho), o festival apresenta às 21h30 o espetáculo "Pão Nosso" do Teatro de Balugas. A peça de teatro inspirada na aldeia de Balugães, no Minho, aborda de uma forma teatral e poética o ciclo do pão naquela localidade, reconstruindo-o a partir de princípios diferentes não tradicionais e quase oníricos.

“Pão Nosso” segue agora para as últimas apresentações, depois de ter recebido inúmeras distinções nacionais e internacionais em Portugal, Espanha, Itália e Mónaco.

Já no domingo (dia 14), o Teatro do Ave de Vila do Conde recebe a peça “Retalhos da Vida de um Bêbado”. No fim de semana de 20 e 21 de julho, apresentam-se o Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim com “Aqui & Agora” e ainda o Grupo Coral de Condomar e o Grupo de Teatro de Abril com “O Povo Saiu à Rua!”.

Já nos dias 27 e 28, a Nova Comédia Bracarense com “Falatório Muito Certo e Verdadeiro de Um Artista Reformado” e o Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim com “A Família Penetra” encerram o festival de teatro.

A entrada para os espetáculos é livre.