Geral

08 de 06 de 2022, 15:41

Cultura

Casas com brasão de Vouzela reunidas em livro

Obra "Casas Brasonadas do Concelho de Vouzela" será apresentada esta sexta-feira na Casa de Fataunços, que é também uma casa brasonada

casa de fataunços vouzela

Fotógrafo: D.R.

A Casa de Fataunços recebe esta sexta-feira (10 de junho) a apresentação do livro "Casas Brasonadas do Concelho de Vouzela", lançado pela autarquia local.

A obra, escrita por Nuno Ataíde Amaral, percorre a história e as famílias associadas às casas brasonadas existentes em Vouzela.

O livro propõe uma viagem pelas casas com brasão situadas no concelho, onde existe, segundo o autor, “um vasto conjunto de casas brasonadas, reflexo da sua importância ao longo dos tempos, e que constitui um importante património histórico e cultural”.

"Estes solares, alguns com mais de quinhentos anos, mereciam um estudo que trouxesse mais algum conhecimento sobre a sua história e que prestigiasse um património que, por um lado, valoriza o território de Vouzela e, por outro, poderá promover a dinamização do turismo que a ele se possa associar", diz Nuno Amaral.

A apresentação do livro vai ter lugar na Casa de Fataunços, que é também uma casa brasonada e é hoje um alojamento turístico. A apresentação está agendada para as 16h00.