Geral

08 de 02 de 2024, 15:31

Cultura

Livro de contos apresentado esta sexta-feira na Escola Viriato em Viseu

Associação de Teatro Experimental de Fataunços lança o livro “Contos bem contados: Sonhos”, que reúne 14 contos assinados por oito autores

livro contos bem contados sonhos atef

A Escola Secundária de Viriato, em Viseu, recebe esta sexta-feira (9 de fevereiro) a apresentação do livro “Contos bem contados: Sonhos”. A obra é editada pela Associação de Teatro Experimental de Fataunços, sediada no concelho de Vouzela, e conta com 14 contos assinados por oito autores.

A ATEF está a organizar um périplo de apresentações daquela que é a sua primeira obra literária produzida, passando pelos locais mais importantes em que coabitam os escritores das histórias reproduzidas no livro. A apresentação em Viseu começa às 10h30 desta sexta.

Os autores são Aníbal Seraphim, Fernando Figueiredo, Inês Monteiro, Ivan Ginja, Letícia Ventura, Maria Morais, Miguel Henriques e Vicente Pironti.

Segundo a associação cultural, o livro representa a concretização de um sonho idealizado em 2021 e que “veio de encontro a outros sonhos, de quem apenas sonhava um dia escrever e publicar mas nunca tinha ousado aventurar-se, até que um dia respondeu ao repto lançado”. O projeto também atraiu autores com várias obras publicadas.

“O universo de autores é uma feliz união, que une várias faixas etárias e que cruza continentes, em que participaram duas alunas da escola que irá acolher esta apresentação (Escola Viriato)”, acrescenta a ATEF.

O livro contém fotografias e ilustrações de Aníbal Seraphim e contou com a revisão do bibliotecário Manuel Tojal e com o empenho de Miguel Regada “para que este projeto literário fosse uma realidade”, realça a associação de Fataunços.