Geral

21 de 11 de 2022, 17:44

Cultura

Mangualde: Concerto de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes muda de local

Músicos vão atuar este sábado na Biblioteca Municipal, que comemora os 25 anos de atividade

rodrigo leão poetas

A Biblioteca Municipal de Mangualde vai receber este sábado (dia 26 de novembro), o concerto de Rodrigo Leão, Gabriel Gomes e Miguel Borges a propósito dos 25 anos da inauguração do espaço. A atuação estava inicialmente prevista para decorrer no Complexo Paroquial, mas o local foi alterado, segundo revela a Câmara Municipal em comunicado.

O concerto está agendado para as 21h30 e os bilhetes estão à venda na Biblioteca Municipal e na Papelaria Adrião, custando 12 euros cada um.

Rodrigo Leão e Gabriel Gomes voltam a encontrar-se para o concerto “Os Poetas - Entre Nós e as Palavras”, um espetáculo onde os músicos vão interpretar melodias baseadas em poemas de algumas das mais importantes vozes da poesia portuguesa como Mário Cesariny, Herberto Helder, Luísa Neto Jorge e Adília Lopes. Os poemas serão declamados pelo ator Miguel Borges.

Juntos vão apresentar “composições originais que interpretam com melodias, harmonias e ritmos” os poemas que serão tratados durante o concerto que decorre durante as comemorações da Biblioteca Municipal, que assinala os seus 25 anos já nesta terça-feira (dia 22).

A Biblioteca Municipal de Mangualde, também conhecida como Biblioteca Dr. Alexandre Alves, aberiu ao público em 1997.