Geral

27 de 05 de 2022, 09:39

Cultura

Miguel Cordeiro regressa à terra natal este sábado na ACERT

O artista natural de Tondela leva para a ACERT o mais recente disco “Umbigo” e um punhado de canções

miguel coimbra

Fotógrafo: D.R.

A ACERT, em Tondela, recebe este sábado (28 de maio) o músico Miguel Cordeiro para mais uma sessão ao vivo “O Estúdio É Teu”.

O artista natural de Tondela leva para a ACERT o mais recente disco “Umbigo” e um punhado de canções, estando acompanhado pelos percussivos João Bargão e Ricardo Brito.

Depois de uma longa temporada exilado por terras conimbricenses, Miguel Cordeiro volta assim à sua terra natal.

“O Estúdio É Teu” visa divulgar projetos musicais emergentes. Cada artista é escolhido pela sua irreverência, pela frescura das suas letras, pela novidade das suas composições ou mesmo pelo uso de novos instrumentos e tecnologias. Sem distinção de géneros musicais, o único critério é haver em cada um dos artistas convidados um manifesto respeito pela música.

Este formato consiste em apresentações de aproximadamente 40 minutos, com público presente, e cada sessão será gravada em áudio e em vídeo e posteriormente publicada no YouTube, “criando desta forma um arquivo que serve a pesquisa artística e capaz de impulsionar novas gerações de músicos a desenvolver diferentes ideias e propostas musicais”, acrescenta a ACERT.

A atuação está agendada para as 21h45 no Auditório 2 do Novo Ciclo.