Geral

13 de 03 de 2023, 15:11

Cultura

Protocolo renovado garante orquestra em Mangualde

Autarquia, conservatório de música e Agrupamento de Escolas de Mangualde renovaram o protocolo que garante a continuidade deste projeto que ocorre há dez anos

protocolo poema mangualde

Fotógrafo: Câmara de Mangualde

A Orquestra Poema, que junta jovens músicos de Mangualde, vai continuar no concelho. A autarquia local, o Conservatório de Música Azeredo Perdigão e o Agrupamento de Escolas de Mangualde celebraram recentemente a renovação do protocolo que garante a continuidade deste projeto.

Segundo o município, a assinatura do protocolo “permite a continuidade de aulas regulares ministradas por professores credenciados, bem como a realização de estágios intensivos e formação dedicada às bandas filarmónicas do concelho de Mangualde em formato de workshop, no período que melhor enquadre as atividades da Orquestra e das várias bandas filarmónicas”.

A Orquestra Poema atua há já dez anos e encontra-se agora a preparar o seu segundo concerto do ano, que irá decorrer no âmbito da programação da Páscoa organizada pela autarquia de Mangualde.

A formação é constituída por alunos e ex-alunos do Ensino Articulado da Música de Mangualde e do Conservatório Regional de Música José Azeredo Perdigão, de Viseu, bem como alunos provenientes do Projeto de Promoção do Sucesso Escolar no 1.º Ciclo de Mangualde e elementos das bandas filarmónicas do concelho.