Geral

11 de 10 de 2022, 15:06

Cultura

Música tradicional de raiz para ouvir em Penalva do Castelo

Músico Daniel Pereira Cristo atuará este sábado no auditório da Banda Musical

daniel pereira cristo 2

Fotógrafo: D.R.

A Associação Cultural Castro de Pena Alba, em Castelo de Penalva, no concelho de Penalva do Castelo, organiza neste sábado (dia 15) um dia dedicado à música tradicional, com o destaque para o concerto do músico Daniel Pereira Cristo.

A sede da Junta de Freguesia de Castelo de Penalva recebe, às 14h30, a mesa redonda “Tradição e modernidade da música de raiz” e, pelas 15h30, a oficina “Tocar cordofones tradicionais portugueses”.

A participação é gratuita e a iniciativa será coordenada por Daniel Pereira Cristo, que irá atuar à noite no auditório da Banda Musical de Penalva do Castelo. O concerto do vencedor do Prémio Carlos Paredes em 2018 será antecedido pela exibição do documentário “O (En)Canto do Povo” às 20h30.

“O mote é sempre o de promover a pluralidade no mundo e o respeito inter-cultural tendo como ponto de partida o auto-conhecimento e o respeito pela nossa própria cultura, instrumentos e música milenares - com particular foco no cavaquinho, na viola braguesa, no canto, na palavra e na poesia”, pode ler-se na nota divulgada pela Associação Cultural Castro de Pena Alba.