Geral

15 de 04 de 2021, 10:05

Cultura

Músico de Cinfães vence Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea

João Pedro Lourenço venceu na categoria superior

joão pedro lourenço músico cinfães

O músico João Pedro Lourenço, natural de Cinfães, venceu a categoria superior da quarta edição do Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea.

O Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea decorreu recentemente na Guarda, em dezembro do ano passado, no âmbito do evento Síntese – Ciclo de Música Contemporânea. A categoria superior abrangia os estudantes que frequentassem o ensino superior na área da música.

Segundo recorda a Câmara de Cinfães, João Pedro Lourenço pertence ao Centro para a Pesquisa, Difusão e Desenvolvimento da Percussão, sendo ali professor. É também estudante na Escuela Superior de Música de Extremadura, na Espanha, e na Universidade do Minho.

Além da categoria superior, o Concurso Nacional de Interpretação Contemporânea também reconheceu o trabalho dos jovens músicos que estudam no terceiro ciclo e no ensino secundário e profissional ligado à música.

Este concurso tinha como objetivo promover o recurso ao repertório contemporâneo nos currículos e nas práticas das escolas de ensino especializado e de ensino profissional de música, bem como no ensino superior de música.

João Pedro Lourenço foi distinguido com 350 euros em dinheiro, CD’s e um diploma.