A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O músico e produtor de Viseu, Paulo Lima, vai lançar o novo álbum “Unidos a uma só voz”, com temas que apelam à harmonia, ao respeito entre as culturas e à diversidade através da música e do canto.
O disco contém 13 melodias cantadas por artistas como Raquel Almeida, Sónia Sousa, Inês Simões, Sílvia Mitev, Wesley, Carolina Paíga, Margarida Pereira, Carolina Morais e o próprio Paulo Lima.
De acordo com o produtor, o projeto quer ter “um papel importante na promoção da cultura e na diversidade, permitindo o acesso a diferentes estilos musicais e à valorização das raízes culturais de cada participante”.
“A música é uma forma de inclusão social, permitindo a participação de pessoas de diferentes origens e condições sociais, tem um impacto positivo na vida dos participantes e da comunidade”, acrescenta.
“Unidos a uma só voz”, que também foi o mote de um concerto organizado por Paulo Lima na última Feira de São Mateus, explora ainda as possibilidades da música como “um meio de difundir valores positivos” e quer inspirar a adoção de comportamentos e atitudes que “contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, refere Paulo Lima.
O álbum inclui as canções “Não sei não”, “Tu és água, tu és fogo”, “Há paz no luar”, “Arco Íris”, “Ser livre”, “Coração de Herói”, “Resistência”, “Ninguém te vai derrubar”, “Amanhã será outro dia”, “Unidos a uma só voz”, “Corações com coroa”, “Vivo o momento” e “Todos nós temos o nosso lugar”. O lançamento está previsto para brevemente.