A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
“Só” é um espetáculo de Novo Circo do malabarista galego Xampatito Pato que é apresentado este domingo, dia 13, às 16h00, no Teatro Viriato. Uma peça para toda a família, que também terá sessões para escolas, e que marca o regresso do Teatro Viriato ao Novo Circo.
“SÓ.” conta uma história sobre uma personagem obsessiva, calculista e meticulosa, um ser único na sua espécie, rodeado de caixas sem fim, que fogem ao seu controlo e com as quais brinca para dar forma ao seu mundo.
Do caos criado pelo virtuoso Xampatito Pato surge um universo delirante onde se reinventa o riso, criando loucura cómica e transformando-se num novo ser com uma nova figura.
Este espetáculo, que já foi apresentado em diversos festivais e salas de espetáculo um pouco por todo o mundo, recebeu inúmeros prémios, sendo os mais recentes, o Premio Del Público Festival Malabharía 2020 e 2.º Pemio Panorama Circada 2019.
Workshop de Novo Circo
Xampatito Pato, o criador e protagonista desta peça, irá ainda orientar o workshop de Novo Circo “Malabareando”, este sábado, às 16h00, para crianças entre os 6 e os 12 anos.
Trata-se de uma oficina onde os participantes são convidados a experimentar a arte do malabarismo, com recurso a um objeto de malabarismo não convencional: as caixas de charutos. Sempre de forma divertida, o objetivo desta oficina é promover habilidades como consciência corporal, equilíbrio, ritmo e trabalho em grupo. O malabarismo e o novo circo são reconhecidos por estimular as habilidades psicomotoras e desenvolver a concentração, a perseverança e a disciplina.