Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Cultura » O tempo e os seus significados em peça esta sexta-feira na ACERT

O tempo e os seus significados em peça esta sexta-feira na ACERT

pub
 O tempo e os seus significados em peça esta sexta-feira na ACERT - Jornal do Centro
06.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 O tempo e os seus significados em peça esta sexta-feira na ACERT - Jornal do Centro
06.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 O tempo e os seus significados em peça esta sexta-feira na ACERT - Jornal do Centro

A ACERT, em Tondela, recebe esta sexta-feira (9 de junho) à noite o espetáculo “Time”, da companhia Teatrão e com direção de Aldara Bizarro.

Nesta peça, três atores e uma intérprete de língua gestual dançam em torno do conceito de tempo, como resposta ao desafio de se trabalhar a ideia de utopia e de mudança, e da forma como as pessoas o vivem num espetáculo com a duração de uma hora.

“Desde a antiguidade que a natureza do tempo se apresenta como uma das maiores questões filosóficas, quer pela tentativa de compreender a sua linearidade – passado, presente e futuro – quer pela sua subjetividade, uma vez que é interpretado por cada um de maneira diferente, sendo muitas vezes essa interpretação influenciada pela situação que se vive em determinado momento”, refere a sinopse do espetáculo.

A partir do espetáculo, vai decorrer na quinta-feira (dia 8) a oficina de dança “Dançar o Tempo”, criada a pensar no público adolescente e marcada para as 14h30 com lotação limitada.

Durante duas horas e meia, os participantes serão convidados a viver, através do movimento, as conceções de espaço e tempo associadas à explicação do tempo da física e do tempo do relógio.

A exploração será feita através de jogos coreográficos que usam os conceitos de marcação e improvisação através da velocidade, repetição, pausa e dissociação da relação entre música e dança. No final, pretende-se que surjam pequenas coreografias que traduzam o tema.

pub
 O tempo e os seus significados em peça esta sexta-feira na ACERT - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 O tempo e os seus significados em peça esta sexta-feira na ACERT - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar