Geral

04 de 10 de 2021, 16:47

Diário

Museu de Lamego fechado para obras

Espaço encerra ao público na próxima sexta-feira

Museu de Lamego

O Museu de Lamego anunciou que vai encerrar ao público na próxima sexta-feira (8 de outubro) “por motivos de segurança, relacionados com as obras de reabilitação do edifício”.

Em comunicado, a direção do espaço museológico justifica o encerramento com “a realização de manobras relacionadas com a instalação de uma grua e o transporte de cargas do exterior para o interior do edifício”.

O espaço está a ser alvo de obras de reabilitação com vista a melhorar as condições de acessibilidade física e comunicacional do museu. O investimento é superior a um milhão de euros.

No âmbito do projeto, está prevista a instalação de um ascensor que permita a visita completa à exposição permanente do museu a visitantes com dificuldades de locomoção além de uma intervenção completa na cobertura e nos vãos do edifício para a dotar o espaço de melhores condições de conforto e acolhimento de visitantes e de salvaguarda das peças.

O museu já tinha fechado parcialmente o seu segundo andar devido à realização das obras.

Até ao final de outubro, apenas ficam abertas ao público no primeiro piso a exposição permanente de arqueologia, as salas de exposições temporárias, meios de transporte, azulejos e a capela de São João Batista.