Geral

06 de 10 de 2021, 14:21

Cultura

Oficina de teatro e improvisação esta quarta-feira no Outono Quente

A oficina terá a orientação de Ilda Teixeira, atriz na companhia Trigo Limpo Teatro ACERT

teatro ilda teixeira

Esta quarta-feira (6 de outubro), o Outono Quente em Viseu vai ter uma sessão de aprendizagem de teatro.

A ação está marcada para as 20h00. A oficina de improvisação e movimento terá a orientação de Ilda Teixeira, atriz na companhia Trigo Limpo Teatro ACERT.

Segundo a organização, a oficina pretende experimentar o lado mais físico das personagens e abrir espaço para a improvisação, o gesto e o movimento, com jogos de improvisação, energia e projeção.

Na quinta-feira (dia 7), as oficinas de Ilda Teixeira continuam com duas sessões marcadas para as 10h00 e as 14h00 para o público escolar, que irá fazer jogos interativos que vão colocar o corpo, a voz, a capacidade criativa e imaginativa dos participantes em movimento.

Ainda na quinta-feira, será apresentada a peça “Sopa de Jerimu” da companhia Circolando às 18h30.

Já na sexta-feira (dia 8), sobe ao palco o espetáculo “OVO”, destinado às crianças entre os três meses e os três anos, às 10h00 e 14h00. Será ainda apresentado o livro “Nas Asas do Destino” de Vanda Rodrigues às 19h00 e o concerto do músico Daniel Pereira Cristo pelas 21h30.

No fim de semana, os destaques vão para a apresentação da performance comunitária “Marcha dos Santos” às 21h30 de sábado (dia 9) e o concerto de encerramento com os Las Çarandas no domingo (dia 10) às 19h00.

O Outono Quente decorre no Parque Aquilino Ribeiro.