Geral

18 de 08 de 2022, 15:30

Cultura

Perdeu o Altitudes? Ainda pode fazer um quiz e assistir espetáculos até sábado

Veja aqui a agenda dos últimos dias do festival que decorre em Campo Benfeito, no concelho de Castro Daire

altitudes festival 2022

Fotógrafo: D.R./Teatro do Montemuro

Termina já este sábado (20 de agosto) a 25.ª edição do Festival Altitudes, que tem decorrido nos últimos dias em Campo Benfeito, no concelho de Castro Daire.

O evento organizado pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro tinha incluido mais de uma dezena de peças no cartaz em oito dias.

Esta quinta-feira à noite, há dois espetáculos para ver no Altitudes: “À Deriva” da Companhia de Teatro do Algarve, uma peça marcada para as 21h30, e “Noite de Quizz com Dr. Why”, às 23h00, onde a noite dá lugar a um jogo com perguntas sobre o Teatro do Montemuro, o Campo Benfeito, a Serra do Montemuro e questões de cultura geral.

Na sexta-feira (dia 19), a companhia Palmilha Dentada apresenta “12 Efeitos de Luz”, também a partir das 21h30.

Neste sábado (dia 20), último dia do festival, a programação começa com “Família” do grupo Circolando, uma peça para toda a família agendada para as 10h30. O dia termina com um concerto de tributo a José Afonso, “Zeca”, às 22h00, uma atuação de Pedro Jóia e José Salgueiro.

No final do concerto, haverá uma degustação de bolo podre. A Confraria dedicada à iguaria tradicional de Castro Daire “prometeu marcar presença com 25 bolos” na última noite, adiantou a organização.

Até ao final do evento, a companhia Malatitsch está a fazer um ateliê de novo circo que promete cativar todos os públicos durante o Altitudes, onde os formadores vão trazer malabarismo, equilibrismo e um conjunto de artes do novo circo para quem quiser aprender.