IMG_1290
Assembleia Municipal Viseu julh 25 2
Assembleia Municipal Viseu julh 25 1
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
sunset adega vila nova de tazem
Home » Notícias » Cultura » Piano marca agenda do Festival da Primavera

Piano marca agenda do Festival da Primavera

pub
 Piano marca agenda do Festival da Primavera - Jornal do Centro
06.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Piano marca agenda do Festival da Primavera - Jornal do Centro
06.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Piano marca agenda do Festival da Primavera - Jornal do Centro

O Teatro Viriato, em Viseu, vai receber, nesta quinta-feira (8 de abril), o músico Manuel Araújo a partir das 21h00.

A atuação insere-se na programação da edição deste ano do Festival Internacional de Música da Primavera, que decorrerá online por causa da pandemia da Covid-19.

O pianista irá tocar as peças “Après une lecture de Dante” de F. Listz e “Sonata Op. 111” de Beethoven. Manuel Araújo é natural de Vila Nova de Gaia e já atuou em vários países, incluindo Portugal, França, Austrália, Holanda, Espanha, Bélgica, Japão e Itália.

Já na sexta-feira (dia 9), a partir das 21h00, o Teatro Viriato recebe Diana Botelho Vieira, que irá tocar obras de Leoš Janá?ek, Fernando Lopes-Graça e Sérgio Azevedo. A pianista dedicou o seu recital de piano ao tema “Folclores Imaginários”, indo entre o rigor musicológico e a liberdade poética.

A música irá tocar música original inserida no espírito popular e inspirada nas fontes rurais ou urbanas.

Diana Botelho Vieira tem vindo a atuar em recitais de piano e de música de câmara em Portugal, Espanha, França, Estados Unidos da América e América do Sul.

Os concertos vão ser transmitidos em direto no YouTube e no site do Festival da Primavera, em www.musicadaprimavera.pt.

pub
 Piano marca agenda do Festival da Primavera - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Piano marca agenda do Festival da Primavera - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar