De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
A Incubadora do Centro Histórico, em Viseu, recebe sexta-feira (19 de novembro) a apresentação do projeto AoMAR – O Pão e o Vinho, da associação cultural Nicho.
A iniciativa é inspirada na obra D. Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, e tem como cenário de fundo uma nova viagem de D. Quixote e Sancho Pança numa versão beirã adaptada aos tempos de hoje.
A apresentação está marcada para as 15h00. Segundo a Nicho, o projeto foi concebido para integrar uma parte de teatro de rua, um filme que retrata a viagem de D. Quixote e Sancho Pancha e um espetáculo que funde e integra as duas etapas anteriores.
O espetáculo “O Pão e o Vinho” acontece precisamente num dos três pontos de paragem da viagem que atravessa desde a fronteira com Espanha até ao Oceano Atlântico, o de Silgueiros, na Quinta do Loureiro, onde os protagonistas se encontram com o Rancho Folclórico local.
Segundo a Nicho, o projeto AoMAR “levou tempo a ser concretizado e pretende questionar como nos relacionamos com a realidade, própria e alheia”, além de “pensar a relação entre as diferentes vivências do interior e do litoral e refletir sobre a memória do passado, os desafios do presente e os sonhos demasiado grandes do amanhã”.
Na apresentação do projeto, decorrerá uma conversa aberta sobre a participação da comunidade no processo de criação com a participação da equipa artística, de representantes do Rancho Folclórico de Silgueiros e da vereadora da Cultura da Câmara de Viseu, Leonor Barata.
Em simultâneo, será inaugurada a exposição que retrata o processo de criação deste projeto que decorreu no primeiro semestre deste ano. O projeto é apoiado pelo programa municipal Viseu Cultura.